Tema: Sexo e Sexualidade no mundo físico e no Mundo dos Espíritos. 29.01 – 2a live

Tempo de leitura: 2 minutos

TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

https://www.youtube.com/c/EspiritismoComKardec

RESUMO

Prosseguindo na programação do IV Fórum do Livre Pensar Espírita (LiPE) do ECK, no dia 29 de janeiro de 2022, às 18h30, Wellington Balbo (BA) tratará do tema “Sexo e Sexualidade no mundo físico e no Mundo dos Espíritos”. Como debatedores, irão figurar Claudia Jerônimo (SP) e Maria Cristina Rivé (RS), todos sob a Moderação de Marcelo Henrique (SC).
O que dizer sobre Sexo e Sexualidade? Trata-se de temática de indiscutível atualidade, permitindo que a teoria espírita possa trazer luz sobre os contornos do comportamento sexual, das funções do sexo e do exercício livre e saudável da sexualidade.

É bem verdade que as entidades e grupos espíritas em geral, desde o século passado, revestem o tema de relativa sacralidade, comportando-se como beatos de tempos anteriores, submetidos a regras rígidas impostas por sacerdotes e conselheiros religiosos. Desde a infância, passando por adolescência e juventude e chegando à fase adulta, muitas pessoas não recebem atenção e orientação adequados e, quando necessitam, somente são destinatários de prescrições e advertências em relação ao presente e ao futuro.

Pior ainda, há um grande número de mensagens e de livros psicografados que contêm verdadeiros absurdos em relação à “vida dos Espíritos”, projetando a vida espiritual como a mera continuidade – inclusive em termos de ações e situações – da vida física. Não é difícil encontrar “descrições” de situações que são naturais e comuns no plano terrestre, sendo “repetidas” na Erraticidade.

Por outro lado, repete-se, no ambiente espírita, a “tradição” de padres/pastores de distintas igrejas, dissertando sobre temas que não são de sua especialidade (psicologia, medicina, terapia, direito, sociologia), com “conselhos” nas áreas afetiva, matrimonial e sexual. Em alguns casos, tem-se aquela situação pitoresca de um padre aconselhando um casal de noivos sobre as “futuras” relações sexuais, na teoria, posto que, pelo voto de castidade, o religioso não possui a prática da sexualidade, em tese.

A sua qualificada presença e participação na segunda live do IV LiPE é a nossa expectativa. Até lá!

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
https://www.comkardec.net.br/category/iv-lipe-2022/

Written by 

Postagem efetuada por membro do Conselho Editorial do ECK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.