Por Carlos Minc
Excepcional o discurso da bispa Mariann Edgar Budde (foto), na cara do Trump, desmontando as maldades e as atrocidades que ele quer fazer com os imigrantes, com os LGBTs e com as mulheres.
Do seu púlpito, ela relata que esses imigrantes colhem os grãos da agricultura americana, limpam as casas, os hospitais, trabalham nos plantões noturnos, fazem os piores trabalhos. E ele quer tratar esse povo e seus filhos como se fossem uma escória, sem dó nem piedade.
Ainda de forma muito corajosa, fala da população LGBT e das crianças, que se já são discriminadas usualmente, imaginem com essa ordem de ataque do próprio presidente contra elas. Serão mais massacradas ainda!
Trump ouviu o que não queria e saiu resmungando. Foi a primeira grande e digna reação a esse genocida planetário. Pensa que pode dominar e massacrar todas as minorias, todos os países vizinhos e ser o rei do mundo, o rei das armas. Dominar pelo medo e pelo ódio.
Não! Miremo-nos no exemplo dessa corajosa bispa!
Publicado no Facebook. Sugestão de Isabel Melo.
Imagem by NASA/Paul Alers por Wikipédia, – NASA Flickr account, Public Domain, Link
É essa a postura que todos deveremos ter. Fazer-lhe frente e não calar…nunca! Fazê-lo lembrar que a América de que ele fala foi construída por imigrantes, que chacinaram os habitantes seculares daquelas terras, os ameríndios. Mesmos os mexicanos já lá existiam e também a eles lhes foram roubadas terras…basta ler a história da Nação Americana.Alguns dos Estados Unidos do Sul ainda conservam as denominações de língua hispânica.