Sistema de comentários do portal ultrapassa 1.000 intervenções

Tempo de leitura: 2 minutos

Da Redação do Portal ECK

O sistema de comentários do Portal ECK ultrapassou, neste mês de abril, a marca de 1.000 (um mil) intervenções do público leitor em forma de postagens. Presente em cada conteúdo publicado, o sistema permite que o leitor comente criticamente ou faça questionamentos. Os editores do portal, e até mesmo os autores dos textos, também podem responder aos comentários. E é o que tem acontecido com frequência. A marca de 1K chega justamente em abril, mês de aniversário do livro pioneiro de Kardec e da celebração dos oito anos do Coletivo ECK. Ambas as datas contaram com conteúdos especiais no Portal.

Referido sistema integra a proposta dialética e dialógica do Portal ECK, dedicado a ouvir todas as pessoas interessadas em se manifestar sobre os estudos, artigos e outros materiais sobre Espiritismo e o mundo contemporâneo, publicados no mesmo. No Facebook, no grupo fechado com mais de 13.000 membros, todas as mensagens também são respondidas pelos participantes.

Neste mês de abril, a ação editorial “Encontros com ‘O livro dos Espíritos’” também impulsionou mais de 40 espíritas a narrarem o primeiro contato que tiveram com a obra, criando um painel com uma amostragem qualificada de grande relevância para a compreensão da disseminação do livro entre pessoas de diversos perfis.

Sobre esse contato com o público, em entrevista concedida neste mês de abril, o coordenador-geral do ECK, Marcelo Henrique, comentou:

“Nossa motivação em estar em contato com pessoas, grupos e instituições não é outra senão conhecer o que pensam e o que e como fazem os “outros” espíritas, aproveitando aquilo que seja bom, verdadeiro e útil (as três decantadas peneiras de Sócrates). A recíproca também tem sido verdadeira: temos visto agrupamentos espíritas repetindo ações ou reformulando projetos a partir das ideias e da vivência do ECK, o que nos deixa muito felizes por, voltando à exortação do Magrão, as sementes lançadas estarem vicejando e dando saborosos frutos”

Imagem de Megan Rexazin Conde por Pixabay

Written by 

Postagem efetuada por membro do Conselho Editorial do ECK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.