“Que Sono é Esse?”, por Espírito Alamar Régis de Carvalho

Tempo de leitura: 2 minutos

Espírito Alamar Régis de Carvalho

Nota do ECK – No Espiritismo prático, Allan Kardec utilizou-se de critérios metodológicos para análise das mensagens dos espíritos, exposto  em  Autorité de la doctrine spirite. Contrôle Universel de l’enseignement des Esprits, Revue Spirite, n. 4, avril 1864, pp 99 – 105: “O primeiro controle, é, sem contradita, o da razão, ao qual é necessário submeter, sem exceção, tudo o que vem dos Espíritos. Toda teoria em contradição manifesta com o bom senso, com uma lógica rigorosa, com os dados positivos que possuímos, por mais respeitável que seja o nome que a assine, deve ser rejeitada.”

No âmbito criterioso e analítico, reproduzimos a psicografia que se segue para apreciação e análise:

******

Meu Deus, que sono é esse? Se pelo menos fosse um cochilo leve, após o almoço, até seria aceitável, mas é profundo e lembra a paralisia do sono. Ninguém reage e ninguém se pronuncia. Que mutismo é esse? Às vezes, até penso que é o poder de forte falange das sombras. Estão hipnotizados…

Meu Deus, que falta tem feito Berthe Fropo, um Herculano Pires, um Jorge Rizzini, um Leon Denis. Valha-nos, meu Deus! A era Leymarie está se impondo e ninguém tomado de coragem se levanta. Os congressos pagos, o descaso dos órgãos diretivos, o comércio com a mediunidade, as portas se abrindo para tantos depois de passarem pelos portais do espiritismo, as obras de Kardec sendo mutiladas, os surtos de estrelismo.

Meu Deus! É muita parafernália em nome do espiritismo na tentativa de denegrir-lhe a imagem. Que coisa é essa? Onde estão os protetores dos postulados espíritas? Quanta divisão em nosso meio. Que quebra-pau é esse? Até assassinar o aspecto religioso do espiritismo estão querendo. Que loucura?

É nele que Jesus reluz, com todo o Seu esplendor. É nele que o homem angaria diretrizes para deixar de usar as vestes de Nero e trocar pelas de Madre Tereza de Calcutá, irmã Dulce, na Bahia, Francisco de Assis e tantos outros missionários escondidos nas projeções da própria envergadura.

Oh, meu Deus! Será que não vai surgir alguém para dar um cutucão nesse povo? Então, eu quero expressar ojeriza pela omissão de tantos espíritas que se dizem defensores aguerridos de Kardec. O que estamos permitindo é uma vergonha, é um circo, um eterno espetáculo que nos levará não sei onde. Que sono é esse, meus irmãos espíritas?

Acordem!

Mensagem recebida no AKS Center (Allan Kardec Spiritist Center) – Ponto de Luz, na cidade de New York, na ambiência de Cartas Consoladoras, em 13 de outubro de 2024, pelo médium A.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Written by 

Postagem efetuada por membro do Conselho Editorial do ECK.

4 thoughts on ““Que Sono é Esse?”, por Espírito Alamar Régis de Carvalho

  1. A mim pareceu que o comunicante expressa indignação quanto aos rumos do movimento espírita no Brasil. Naturalmente que deve haver sintonia com as opiniões que o médium tem a respeito do tema. Seguramente não é um espírito superior, em razão da linguagem empregada e da ansiedade revelada, incompatíveis com a serenidade e certeza do progresso contínuo que as almas enobrecidas no Bem e dotadas de Sabedoria, demonstram possuir.

    1. Entendo a dupla; Espírito e médium, que há falta de fidelidade às obras “Do Espiritismo” dentro do movimento”Do Espiritismo”.
      Responsabilidade dos que fazem”O Movimento”.

  2. Já na Codificação foi lembrado que esta fase iria acontecer. Desde ser o Espiritismo considerado uma religião até ao aparecimento de falsos profetas. Portanto no meu entender os Espíritos mais esclarecidos sabem dessa situação que não é novidade para eles. Este espírito não é para levar a sério porque a revolta e a falta de bom senso estão implícitos na linguagem de um espírito ainda inferior. É a minha modesta opinião. Com perseverança e firmeza temos que continuar a trabalhar no caminho que o Professor Kardec nos ensinou e os Espíritos nos ditaram, tendo como finalidade o progresso da Humanidade.

  3. Não sabia que o Alamar está se manifestando, foi um grande batalhador na propagação do espiritismo, não sei se foi o primeiro a utilizar a transmissão por satélite, mas a divulgação via Embratel atingia todo o Brasil.Tinha um jeito particular de falar e criticar, sem papas na lingua. Emanoel, ele não é um espírito superior, é igual a nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.